quinta-feira, 18 agosto / 2022
HomeJovem AprendizKlabin oferece vagas para Jovem Aprendiz

Klabin oferece vagas para Jovem Aprendiz

Através do programa Jovem Aprendiz, milhares de jovens têm realizado o sonho de conseguir o primeiro emprego. Dessa forma podem adquirir experiência profissional e ingressar no tão competitivo mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

A Klabin, através do programa Jovem Aprendiz está oferecendo em seu programa pelo menos 40 vagas. Nesta empresa o programa é voltado para o setor de mecânica e está sendo possível através de uma parceria entre o Senai e a empresa.

É válido frisar que o programa implementado na empresa terá validade de dois anos, e aqueles que forem aprovados serão escalados para atuar no setor de manutenção mecânica de acordo com as capacidades e competências de cada um.

As vagas oferecidas pela empresa contemplam jovens que residem em três cidades do Paraná. Além disso  o contratado pela Klabin irá usufruir de benefícios como o curso de formação que é disponibilizado através de uma parceria com o Senai.

Através da parceria entre a Klabin e o Senai, o Jovem Aprendiz irá ensinar de forma teórica e prática. Dessa forma é possível ressaltar que na primeira parte do programa os jovens irão receber uma certificação em Técnico em Mecânica e a segunda acontece dentro da própria empresa.

Sendo assim, aqueles que forem aprovados pelo programa serão submetidos a um processo de aprendizagem efetivo. Esse processo de aprendizagem visa contribuir para a forma que o jovem irá atuar dentro da empresa, e também em outras vagas que poderão ser ocupadas futuramente. As vagas são para jovens entre 18 e 24 anos.

Para poder se tornar um participante apto é necessário concluir todo o programa antes você atinja a idade máxima estabelecida.

Período de inscrições

O processo seletivo acontecerá durante todo o mês de julho. Sendo assim, aqueles candidatos que se inscreverem e preencherem todos os requisitos exigidos pela empresa serão selecionados para o projeto e isso não depende da etnia, gênero, nacionalidade, religião, estado civil, deficiência de qualquer natureza ou orientação sexual.

Sobre a Klabin

Essa empresa é conhecida como uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis para embalagens que existe no Brasil. Além disso é a empresa líder no que se refere a produção de embalagens de papel. A Klabin possui unidades de Celulose Fibra Longa, Curta e Fluff, embalagens de papelão ondulado,  papéis para reciclados,  escritórios, além de uma vasta área florestal que estão espalhadas pelos estados de Amazonas, Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

A Klabin tem 23 fábricas, sendo que 1 está na Argentina e as outras 22 estão no Brasil. No total, a empresa planta em média cerca de 84 árvores por minuto. De forma direta e indireta a empresa conta com mais de 25 mil colaboradores. A área florestal pertencente a empresa é de um total superior a 536 mil hectares. Sendo que 250 mil hectares são de flores nativas conservadas e 271 mil hectares são de pinus e eucalipto. Além disso toda a área florestal da empresa possui certificado pela FSC.

Importância social da empregabilidade do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é de grande importância social na vida dos jovens e adolescentes que ingressam nas práticas produtivas. Por esse motivo o governo criou uma lei que é capaz de conciliar a educação e o trabalho.

É muito importante que jovens e adolescentes tenham participação efetiva e produtiva, especialmente no que se refere a precisão de subsistência e imperativos econômicos.

Graças a Lei do Jovem Aprendiz é possível conciliar boas práticas dentro das organizações como a formação profissional e teórica. Essa solução é tão completa, que é capaz de contribuir de forma direta para o combate contra a violência, além de manter o jovem em uma formação escolar muito rica.

Além disso esse processo contribui também para a melhora na renda familiar, e auxilia na distribuição de renda. Além de provocar o fortalecimento da inclusão juvenil de forma profissional conforme ela vai desenvolvendo o curso. Outro benefício é que o Jovem Aprendiz promove também responsabilidade social por parte da empresa.

Empresas que participam do Jovem Aprendiz estão cumprindo um papel social com a sociedade e isso vai muito além de cumprir a Lei. Graças a Lei de aprendizagem, estamos presenciando uma promoção de inclusão social e profissional e gerando oportunidades grandiosas para jovens que estão nas faixas de 14 a 24 anos.

Quando se é compreendido a grande importância da atuação das organizações perante aos jovens através de um modelo de contrato de aprendizagem profissional, isso faz com que o jovem beneficiado resgate sua dignidade humana e cidadania. O Jovem Aprendiz é uma escolha consciente que cada grande empresa pode aderir. Os benefícios andam de mão dupla, pois ao acolher um jovem aprendiz existe a oportunidade de descobrir um grande talento, que de outra forma talvez nem seria encontrado.

RELACIONADOS

Popular